sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Aos amigos.


Espero que  no próximo ano  laços de amizade se tornem mais vivos e mais fortes. Espero que sejas  sempre essa pessoa incrível que você é, não precisa mudar. O ano mudará, as pessoas mudarão, mas você sempre vai poder contar comigo. Ficaremos mais velhos, mais experientes, mais gagás também. Mas as boas lembranças permanecerão. Elas alimentam nossas almas. Fazem seguir nosso caminho, em meio as perdas. Mas um novo ano nos dá a esperança de tudo melhorar, de que apesar  de não estarmos bem, tudo pode mudar. O mundo muda, as coisa mudam, se transformam.  Porque não poderíamos alcançar nossos sonhos? Tenho salvo em minha memória uma frase de uma grande pessoa, “A vida pode até ser injusta, mas ela nunca será ingrata”. Portando iremos colher o que plantarmos.  Com certeza a vida lhe reserva o de melhor que ela pode oferecer, mesmo que não seja o que espera, mas com certeza será o melhor. O melhor para sua felicidade, para que você evolua, sempre como amigos. Eternos amigos.
                                                                                           Feliz Ano Novo!


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pesadelo noturno.

Caí sem controle
Não havia fim
Queria acordar
Parecia real
Adormecido fiquei
Não lembro ao certo
O que foi, como foi
Sei que não foi bom
Sei que me assustei
Sei que nunca mais quero isso sentir
Sozinho, no escuro
Não temendo, mas com medo
Frio de verão
Suado, grito internamente
Eles não podiam ouvir
Muito menos me ajudar
Eu devia resolver aquilo
Tinha que soltar as correntes
Daquele pesadelo sem fim
Talvez aquele pesadelo seja melhor
Do que esse sem sonhos.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Depressão pós-Natal.

Todo mundo fica triste depois que passa o Natal ,percebe que o mundo não é tão bom, e que papai Noel não existe. Descobre que a vida é curta, e que beber demais dói. Descobre que o tempo é efêmero, e que só os sentimentos não envelhecem. Percebe que nada substitui um abraço apertado, nem mesmo o presente mais caro do mundo. Descobre que a cada ano que passa a magia do Natal de dilui em meio às promessas de felicidade capitalistas. E que o verdadeiro espírito natalino, em que um menino nasce para salvar a mundo, foi substituido por uma superstição de que um velho barbudo, que mais parece um bêbado e sai em um trenó voador entregando presentes para todas crianças do mundo. Creio que a história do menino que nasceu em um estábulo é bem mais realista. E bem mais tocante do que a do cara de vermelho. Então concluimos que tudo está sendo deixado de lado, e que as trevas se aproximam.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Frase do dia.

"Não deixe que seus medos tomem o lugar dos seus sonhos"
                                                                                  Walt Disney.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

*-* *-* *-*

Poderia dizer que nossos melhores amigos
São nossa família,
E nossa família são nossos amigos
Eles se encaixam em harmonia
Um não vive sem o outro
Precisamos da família, na hora do jantar
Mas precisamos mais ainda dos amigos
Na hora de comer uma pizza
Os amigos são
nossa família que nos permitirão escolher
Não medem esforços para nos ajudar
Estão ao nosso lado nos momentos difíceis
Tenho tantos amigos
Os conheço como a palma de minhas mãos
Eles me conhecem muito mais que eu mesmo
Confidencias, segredos
Risos, fofocas,
Um carinho sem fronteiras
Morreria por meus amigos
Mais ainda pela minha família
Porque tua família e amigos
Te amam e te esperam
Sempre.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Manual de Sobrevivência por William Shakespeare.

Recebi esta mensagem por email, e ela me fez refletir muito sobre a vida. Espero que gostem.

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influências sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que podem ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que ou você controla seus atos, ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a, pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou; aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."

domingo, 19 de dezembro de 2010

Dor.

Chagas abertas em meu peito
Sangue correndo nas veias
O amor pulsando
A dor chegando, arrependimento
Apesar dela ser a única exceção
Não consigo mais.
Não posso, nem devo
Me atrever a fazer o que meu coração diz
Sempre que o escuto
Novas chagas se abrem
Enquanto ele está pulsando
Elas fingem se curar
Mas quando ele morre
Elas retornam, com mais sofrimento que antes
Sei que é tempo de perdão
Tempo de recomeçar
Mas não saem da minha cabeça
As boas lembranças
As boas conversas
O lado bom de viver.
 Vinícius Feller       19/12/10

sábado, 18 de dezembro de 2010

Verão.

Até diria "Seja bem vindo Verão". Mas como odeio essa época do ano. Digo "VTF!". O que o verão nos traz de bom? Pra mim pelo menos nada. Ele traz dengue, afogamentos, câncer de pele, stress. Aumenta o consumo de energia. Nos deixa indispostos pra tudo. Sentimos nojo de nós mesmos. Mas apesar disso temos que aceitar, por que se a natureza precisa dele, nós também precisamos.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Natal.

Estava sozinho refletindo sobre essa data, onde todos se amam, todos se presenteiam e a festa é de todos. Todos quem? Onde está o verdadeiro espírito natalino, da chegada de um menino que mudou o mundo? Onde está essa bondade que se "manisfesta" apenas no final do ano, no restante do ano? A mídia abusando de nossa ingenuidade fazendo o bem aos mais necessitados durante um mês do ano. E os outros onze? Ficam as lembranças desse mês de bondade. Apenas lembranças. Mas apesar de alguns se usarem desta data para seu prestígio social, ainda existem boas pessoas, em quem podemos confiar e esperar delas um mundo melhor.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sem título.

Sem sol, sem sal, sem luz
Dia chuvoso, contagiante
Contagia minha alma com a preguiça
Faz de um dia uma semana
Faz de um sonho, um pesadelo
Faz de um amor, saudades
Traz a tona medos, inseguranças
Um vazio se espalha em meu peito
Meu corpo adormece
sinto-me morto,
Mas como se sentir morto estando vivo?
Como odiar algo o amando?
A vida segue em frente
Não há tempo para arrependimentos
E o que foi dito, não pode ser apagado
O que foi feito, não pode ser esquecido
Mas a memória é fraca
O coração mais ainda
E apenas as boas lembranças predominam....
                                                                                                   Vínicius Feller        

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Modinha.

Usam o que todos usam
Fazem o que todos fazem
Falam o que todos falam
Lêem o que todos lêem
Ouvem o que todos ouvem
Vivem como todos vivem
Quem são eles?
Pessoas, algumas influenciadas pela mídia
Outras por outras...
Vivem em uma ditadura
Onde ser magra é lindo
E ser musculoso é perfeito
Onde passar direto é nerd
E ficar em recuperação é normal
Onde fazer bagunça é ser popular
E ter respeito é down
Que sociedade é essa!
Onde a moral e a ética foram  esquecidas
Onde as virtudes morreram junto com Cabral
E a paz deu lugar à guerra.
Onde a natureza deu lugar ao cimento
Onde os campos verdejantes deram lugar a Shoppings
Onde o humano deu lugar ao capitalismo descontrolado
Onde a vida está dando lugar à morte...
Vinícius Feller       15/12/10


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ame.

Não posso dizer que nunca amei,
Amei e fui amado
Chorei, mas não me arrependi
Pois fui feliz
Ainda sou, com outros propósitos
Amo ainda, talvez não com mesma intensidade
Mas nada que o tempo não cure
E a distância não aperfeiçoe
Lágrimas derramadas, página  virada
E me pergunto se me apaixonarei ainda um dia
Não sei, sei que já amei
Amo minha vida, amo minha família
Amo meus amigos, amo aquela que me magoou
Não mais que antes, não menos também
Confuso me sinto, sozinho estou
Esperança é o que me resta
E um dia inteiro pela frente....
Vinícius Feller               14/12/10

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Compreensão

Nada mais que um ombro amigo
Que palavras bonitas num momento triste
Nada mais que conselhos
Que um abraço bem forte
Nada mais que um sorriso verdadeiro
Que uma bronca bem dada
Nada mais que uma longa conversa
Ou um simples depoimento no Orkut
Nada mais um aperto de mão
 Que ser compreendido
Não ser repreendido por aquele
Que tanto confiamos, que de coração amamos
Esperamos dele a verdadeira compreensão
Pois tenho meus defeitos
Faço coisas erradas
Mas espero que  esteja ao meu lado
Não para me criticar, mas para me corrigir
Me abraçar e me perdoar
Por ser assim tão estranho.
E vou estar sempre ao teu lado.
Sempre, até os fins de meus dias.

Vinícius Feller                                  13/12/10

domingo, 12 de dezembro de 2010

Vida.

Pra que viver dessa maneira
Hipócrita e surreal
Não consigo mais pensar direito!
Todos e tudo contra mim,
Por que não posso ser como todo mundo?
A vida é uma passagem de tempo
No espaço  de existência
Algo incompreensível, inexplicável
Dá-me medo saber que tudo pode acabar,
Mas o que me conforta é que pode haver algo melhor
Algo que combine comigo,
Talvez não aqui nem agora
Mas o dia vai chegar, e vou sorrir
Depois chorar por ter que deixar tudo que amo
Vou me arrepender e pedir perdão
Irão me colocar em algum lugar qualquer
Alguns talvez até derramem algum líquido dos olhos
Mas logo esquecerão, e suas vidas irão prosseguir
Sem mim, sem você, sem ninguém
De modo que nossas vidas,
Sejam mais um espaço de tempo em meio ao universo.

Vinicius Feller 12/12/10


Barco encalhado.

Em agosto de 1918, um barco estava sendo puxado por um rebocador, no Rio Niagara, quando o cabo rebentou. As fortes correntezas logo conduziram o barco em direção às cataratas.
Quando estava para cair, o barco encalhou em algumas rochas bem acima das quedas.
Os dois homens que estavam a bordo foram salvos apenas no dia seguinte.
Eles passaram uma noite de tensão pois esperavam, a qualquer momento, despencar para a morte.
Isso aconteceu faz quase noventa anos e a velha barcaça continua lá, no mesmo lugar, até hoje.
Jamais aconteceu a queda prevista.
Os dois homens se preocuparam por nada.
A esperada queda do barco, que trouxe ansiedade e desespero aos dois homens, não aconteceu...
Da mesma forma, a maioria dos problemas que tiram nossa paz e alegria, também não nos atingirão.
A preocupação é como um barco encalhado nas pedras.
Ela nunca levará você a lugar algum !


sábado, 11 de dezembro de 2010

Chuva.

Chuva, arrepiadora e que me amedronta
Que me acalma e conforta
Pensativo, sorridente aos prantos
Paciente em minha espera, por aquilo que não chega
Feliz por não ter o que fazer
Assustado com o que já fiz
Maquiavélico no que pretendo
Bondoso no que faço
Chuva, da minha vida
Lava meus anseios
Carrega minha tristeza
Para os mares da solidão
Sinto-me só, afogado em mágoas
Incompreensível maneira de viver
Maldita maneira de escrever.
                Vinícius Feller                  11/12/10


Normal.

Odeio quando me falam que sou  anormal e muito certinho, só pelo fato de não usar drogas, de não sair beijando todas as garotas  que vejo, por não gostar de festas muito agitadas, por cultivar poucas amizades e nenhuma inimizade. Talvez isso seja pelo fato de ter sido educado de modo antigo e reservado. Alguns me acham louco por conseguir enxergar o lado bom das piores coisas e sempre encontrar um defeito nas melhores. Louco por me sentir feliz, no meio de uma tempestade de problemas. Louco e anormal por ter amado uma única pessoa por toda minha vida. Louco por nunca ter traído. E louco também por conseguir perdoar uma traição. Talvez não seja normal mesmo. Ou... as outras pessoas são anormais.  


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Fim de ano.

Por que todo final de ano é essa coisa? Sempre! Essa nostalgia descontrolada, que assume nossa razão, e que  nos faz ser o que não fomos durante todo um ano, que nos faz pensar e repenssar em nossos erros esquecendo assim de nossos acertos. Trazendo à mente situações tristes,  no momento em que já tínhamos esquecido delas, lá vem elas pra nos atormentar. Mas trazem junto situações boas que nos fazem sorrir quando lembradas.

Sonho.

Durmo, penso e sonho
Vivo, revivo e morro
Morro de felicidade quando ela sorri
Morro de verdade quando ela morrer
Fui  à seu encontro, encontrei com a solidão
Busquei seu coração, me deparei com sua angustia
Talvez, seja verdade o que me disse
Ou seja mais uma mentira desvairada.
Acordo, vejo o sol e levanto.
A vida  prossegue com seu desencanto.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Humildade.

Humildade não é uma virtude do pobre, mas sim uma virtude que só os melhores corações possuem. Pessoas mimadas, mal educadas e ignorantes largam essa virtude por qualquer mísero tustão. Nenhuma pessoa é melhor do que a outra, e nada prevalece sobre nada. Lembre você pessoa carente de humildade que a vida pode até ser injusta, mas nunca ela será ingrata. E você certamente colherá o que plantou. Por isso, mude suas atitudes e pense que por mais estranho que o próximo lhe pareça é ele que poderá lhe amparar num futuro, talvez até bem próximo.

New Perspective.

A maioria das pessoas não compreendem a essência dessa música, mas como sou o avesso do mundo me idendifico com ela. Ela me faz repensar em meus conceitos e imaginar um futuro melhor.

I feel the salty waves come in
I feel them crash against my skin
And I smile as I respire because I know they'll never win
There's a haze above my TV
That changes everything I see
And maybe if I continue watching
I'll lose the traits that worry me
Can we fast-forward to go down on me?
Stop there and let me correct it
I wanna live a life from a new perspective
You come along because I love your face
And I'll admire your expensive taste
And who cares divine intervention
I wanna be praised from a new perspective
But leaving now would be a good idea
So catch me up on getting out of here
Taking everything for granted but we still respect the time
We move along with some new passion knowing everything is fine
And I would wait and watch the hours fall in a hundred separate lines
But I regain repose and wonder how I ended up inside
Can we fast-forward to go down on me?
Stop there and let me correct it
I wanna live a life from a new perspective
You come along because I love your face
and I'll admire your expensive taste
And who cares divine intervention
I wanna be praised from a new perspective
But leaving now would be a good idea
So catch me up on getting out of here
More to the point, I need to show
How much I can come and go
Other plans fell through
And put a heavy load on you
I know there's no more that need be said
When I'm inching through your bed
Take a look around instead and watch me go
Stop there and let me correct it
I wanna live a life from a new perspective
You come along because I love your face
and I'll admire your expensive taste
And who cares divine intervention
I wanna be praised from a new perspective
But leaving now would be a good idea
So catch me up on getting out of here
It's not fair, just let me perfect it
Don't wanna live a life that was comprehensive
'cause seeing clear would be a bad idea
Now catch me up on getting out of here
So catch me up I'm getting out of here

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Educação.

Conheço algumas pessoas que não tem essa palavra inserida em seu dicionário. Pessoas que não se colocam no lugar das outras, que por mais instruídas que são não tem um pingo de sensibilidade pelo sentimento alheio. Motivadas pelo seu egocentrismo, fazem da vida dos que lhes rodeiam um inferno. Mas se você é esse tipo de pessoa, não se preocupe, por mais insuportável que você seja, não perderei meu tempo com você. Te desprezo, porque pra mim você não passa de um desperdício de espaço. E se você tem educação, parabéns você concerteza é um dos meus.

Juventude Clichê.

Sem nada na cabeça além de luzes no cabelo e bonézinho Von Dutch. Só acham o que as amigas acham, só leram Código da Vinci e Harry Potter. Se emocionaram com Um Amor Pra Recordar e riram assistindo As Branquelas. Consideram Madonna música antiga e amam Restart. Malhação? Programa obrigatório pra não faltar assunto na hora do lanche. Balada? Psy e Trance. Fim de semana? Shopping. Literatura? Algum trecho de uma poesia de Fernando Pessoa tirado do msn ou fotolog de alguém.
Apesar de tudo são seres pretensiosos, barraquentos, filosóficos e sem nenhum pensamento interessante a passar pros outros.

Lugar perfeito.

Se há uma lugar que desejaria morar é Pitcairn.
As ilhas Pitcairn (Pitcairn Island em inglês; Pitkern Ailen em pitkern), oficialmente Ilhas Pitcairn, Henderson, Ducie e Oeno, são Territórios britânicos ultramarinos na Polinésia que têm como único vizinho a Polinésia Francesa, a oeste. É constituída pela ilha homónima, e pelas ilhas Ducie, Oeno e Henderson, sendo as últimas, desabitadas, por causa de sua inacessibilidade. A capital e única povoação é Adamstown, localizada na ilha Pitcairn que possui uma área de 4,6 km².
O ponto mais elevado da ilha é o Pawala Valley Ridge, com 347 metros de altitude.
As atividades economicas são a agricultura de subsistência e a publicação de selos. A moeda oficial é o dólar neozelandês.
Pitcairn foi colonizada pelos revoltosos marinheiros da Bounty, chefiados pelo rebelde Fletcher Christian, em Julho de 1767. Pelo seu extremo isolamento, decidiram permanecer na ilha e desmantelar a embarcação, usando a madeira para a construção das casas.

Ainda hoje a ilha é extremamente isolada. A maior ligação é feita à Nova Zelândia, onde a maior parte da população está emigrada. A população do país é de míseros 50 habitantes.

Mundo

Mais uma que escrevi, deve ter uns dois meses.
Inspiro-me na dor
na miséria e na escuridão,
mas olho para o céu e vejo a luz
e sinto-me melhor
olha ao horizonte e sinto-me só
Fecho meus olhos e o que vejo è guerra
mas fecho com mais força.
meu coração bate mais forte,
a vida me vem a cabeça
e a vontade de viver domina meu ser
mas isso è momentâneo
logo abro os olhos, a paz acaba,
sinto meu coração apertar
minha consciência arrepender-se
de não fazer nada por este mundo
de não poder livrá-lo das garras de seu predador
que não se satisfaz,
e que como eu segue sua vida sem importar-se.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Estamos na era do fast-food....

e da digestão lenta, do homem grande de caráter pequeno, lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Retirado de uma comunidade do orkut.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=90814627

Um livro catarinense, uma obra universal.

Havia dias e horas de multidões e mutilações. Sabia que em cada segundo lhe ia faltando uma partícula a mais, cá dentro. Mutilação perfeita. A alma se esvaziando. Tudo se ia soltando a esmo.Procurou, na manhã imperfeita, o sinal. O acordar:era o morrer. O próprio sentido do fim. O sinal se perdera ao acaso. E como viver sem o sinal?
Levantou a cabeça para o reflexo tênue, meio azulado. A madrugada chamava para angústia. Que era afinal, angustia? Aquilo denso. Compacto. Tinha lembranças de como foram outros dias simples. Por que não voltar a ser aquele recipiente? Um vaso de flores?  Claro. A mesma aparencia vítrea. O gesto solto para os outros.[...]
( O guarda-roupa Alemão- Lausimar Laus)

Tristeza

Gosto muito de escrever poesias, esta foi num dia em que estava muito triste, sem motivos reais, mas estava.

Hoje fui a um velório
Dia dos pais
Gotas me correram dos olhos
sem motivo, sem intenção
à frente do caixão estava
gélido, só na multidão
algo me impressionava
dez anos de cama, de sofrimento  
A esperança assombra a alma humana
Quando se viu em paz
Tantos outros choraram por ele
talvez esteja no céu.
Talvez me inspirando nesses versos
Expressar-se  è preciso
o medo me assusta.
Sonho com minha morte.
Isso me intriga
Como sonhar com a própria morte?
Simples! Mas não sei como explicar,
Só sei que a solidão me assombrou
naquela noite.
Queria que amanhecesse
Mas a luz se escondia
Noite fria, de terror.
Mas a luz sempre chega.
Pois a esperança predomina em minha alma.
Olá pessoas queridas, esse blog será destinado a todos que quiseram sentir o que eu sinto, imaginar o que eu imagino, pensar o que penso.